Estamos há pouco tempo do início das festas de final de ano. Junto com esta temporada veem os gastos maiores, dos presentes de Natal, da compra de uma roupa nova, o amigo secreto, a viagem das férias. Além do licenciamento do carro e da casa. Diante de tudo isso, ter uma opção de renda extra é muito importante.
5 Opções de renda extra para não passar sufoco no fim de ano (Imagem: FDR)
A partir de novembro os meses costumam ficam mais agitados, até fevereiro e o início das aulas há uma sobrecarga no orçamento das famílias. Mesmo quem tem emprego fixo consegue sentir esse peso, por isso ir em busca de uma alternativa de renda extra é muito importante para ter sossego.
Além disso, a renda que inicialmente tem previsão de se tornar um dinheiro extra no bolso pode em pouco tempo ser a principal fonte de renda daquela família. Para isso, a recomendação é buscar se qualificar para qualquer tipo de atividade, até mesmo aquela que você imagina que possa ser fácil.
Quanto melhor a qualidade do serviço prestado, mais chances o trabalhador tem de faturar. O planejamento financeiro e da grade de horários para conseguir conciliar as suas atividades também são muito importantes. A partir disso, a sua renda extra consegue atingir o objetivo de ajudar a aumentar o dinheiro no bolso.
Caso contrário, o que era para ser uma renda a mais no final do mês, acaba se tornando uma dor de cabeça para o trabalhador que já está atarefado com outras questões. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, 48% dos entrevistados optam pela renda extra para ajudar nas despesas.
Cinco opções de renda extra
Para dar início o quanto antes a sua atividade que servirá como renda extra, esteja atento as opções dadas a seguir. Quanto antes começar, mais chances de conseguir a fidelidade dos seus clientes e aumentar a grana próximo das festas de final de ano.
Revisão, correção e orientação de trabalhos acadêmicos do Ensino Fundamental, Ensino Médico ou graduação;
Passeios com cachorros pela vizinhança, parque e outros; e/ou
Oferta de cuidados básicos com cachorros, gatos e pets em geral (ex.: colocar água, comida, dar banho, brincar, cuidar) para quem vai viajar no final de ano;
Vender geladinhos (sacolé) gourmet nos dias quentes;
Vender brigadeiros, biscoitos e doces com decoração de Natal;
Oferecer serviço de limpeza de jardim, piscina e ambientes livres.
O post 5 Opções de renda extra para não passar sufoco no fim de ano apareceu primeiro em FDR.